29 de março de 2024
  • :
  • :

Conjunto penal de Eunápolis é interditado parcialmente pela Justiça

Conjunto penal de Eunápolis é interditado parcialmente pela Justiça

A Justiça determinou a interdição parcial do conjunto penal de Eunápolis, no Sul da Bahia, proibindo temporariamente a entrada de novos presos provisórios após denúncia de superlotação e condições precárias em que os presos são mantidos. A determinação foi feita pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, na quarta-feira (1º), com base nos pedidos feitos pelo Ministério Público Estadual e pela Defensoria Pública, em 2015.

De acordo com a ação, o conjunto penal tem capacidade para 447 presos e, no último levantamento, feito em setembro deste ano, abrigava 820. Desses, 574 são provisórios. Fotos feitas pela Defensoria Pública, em janeiro deste ano, mostram algumas alas onde os presos ficavam amontoados nas celas.

A direção do presídio informou que já foi notificada e acatou a decisão da Justiça. Com isso, o conjunto penal não está recebendo presos provisórios. Porém, a Polícia Civil ainda não foi notificada, de acordo com o coordenador regional. A reportagem da TV Santa Cruz tentou contato com a Superintendência de Administração Prisional, na quinta-feira (2), mas não obteve retorno.

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *