23 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara a Ponte Preta neste domingo na Fonte Nova

Bahia encara a Ponte Preta neste domingo na Fonte Nova

O Bahia tem a chance de dar um grande passo rumo à permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Basta passar pela Ponte Preta, neste domingo (05), às 17h (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova, e chegar a 42 pontos. Atualmente, o time comandado por Paulo César Carpegiani tem 39 e está na 13ª colocação.

Segundo os estatísticos, o clube que alcançar 45, 46 pontos fica muito perto de se livrar da degola. Com isso, se o Tricolor vencer a Macaca – 17ª com 35 pontos –, só precisaria de um triunfo e um empate em seis jogos.

“Sem dúvida. O jogo é um divisor de águas na nossa equipe, se a gente fizer um bom jogo e não falhar, vamos sair com o resultado positivo, como tem sido nos últimos jogos em casa”, diz Zé.

“Recuperamos a força que tínhamos da Copa do Nordeste dentro de casa, fazendo bons jogos, com o apoio da torcida. Esse jogo vai ser muito importante para dar um salto e se afastar de vez da zona de rebaixamento”, explica o meia-atacante.

E o bom futebol do Bahia também passa pelas boas jogadas de Zé. Com três gols e cinco assistências em 30 jogos pelo Brasileirão, o jogador reconhece que ainda deve na hora de botar a bola na rede.

“Vejo que posso melhorar muito na conclusão a gol. Sinto muito a falta de fazer os gols, nas oportunidades que tive. Se estivesse melhor preparado, talvez não perdesse. Mas acredito que tenho feito o melhor durante todos jogos”, explica Zé Rafael.

Sobre a escalação, é provável que Zé tenha o auxílio de Allione, Vinícius e Mendoza na criação de jogadas – apenas Renê Júnior como volante. Na lateral esquerda, joga Juninho Capixaba. A novidade na lista de relacionados foi o lateral-direito Wellington Silva, que se recuperou de lesão.

Foto: Marcelo Malaquias/E.C. Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *