25 de abril de 2024
  • :
  • :

Senadores e deputados faltam a almoço da Oposição a ACM Neto

Senadores e deputados faltam a almoço da Oposição a ACM Neto

Sob o pretexto de anunciar painéis temáticos que discutirão saúde, educação e segurança pública em Salvador, alinhados com os programas do governador Rui Costa (PT), o almoço da liderança da oposição na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (06), articulado pelo líder da bancada, José Trindade (PSL), acabou sendo um espaço para críticas ao prefeito ACM Neto (DEM). A boa popularidade de Neto na capital, nas palavras de Trindade, não passa de “trabalho de marketing” do staff do gestor – o que dá pistas da estratégia que se pretende usar com o eleitorado.

Apesar do barulho, a primeira tentativa de unir a base oposicionista a Neto no Legislativo municipal para anúncio de ações claramente pró-Rui contou com algumas ausências importantes, como a dos senadores Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD), além de outras lideranças. Mas, segundo Trindade, o encontro e a realização dos painéis vão além das questões políticas que envolvem a disputa das eleições de 2018.

Para ele, o contato com a população que se pretende com os painéis servirá, primeiro, para mostrar as ações do governo e, além disso, evidenciar que os altos índices de avaliação popular do mandato de Neto são fruto da propaganda oficial da prefeitura, o que ele chamou de “marketing”.

Lideranças – O anúncio dos painéis foi feito no Salão Nobre da CMS, onde ocorreu a refeição. Estiveram presentes vereadores e líderes dos partidos que compõem a bancada de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) na Casa. Entre eles, os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Sidninho (Podemos), Toinho Carolino (Podemos), Moisés Rocha (PT), Marta Rodrigues (PT) e Edvaldo Brito (PSD).

Os vereadores Suíca (PT), Aladilce Souza (PCdoB) e Muniz (Podemos) não compareceram. No encontro eram esperadas lideranças como os senadores Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD) e o deputado Daniel Almeida (PCdoB), que também não puderam comparecer.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *