23 de abril de 2024
  • :
  • :

Ilhéus: Bebeto articula apoio técnico entre Ipac e Instituto Nossa Senhora da Piedade

Ilhéus: Bebeto articula apoio técnico entre Ipac e Instituto Nossa Senhora da Piedade

Símbolo religioso e educacional do município de Ilhéus, o centenário Instituto Nossa Senhora da Piedade vai contar, a partir desta quarta-feira (08), com o apoio técnico do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) para realizar estudos, pareceres e ações de educação patrimonial. O termo de compromisso entre as partes, resultado de uma articulação do deputado federal Bebeto Galvão (PSB/Ba), será assinado às 9h desta quarta-feira, no bairro Alto da Piedade, em Ilhéus, na sede da instituição.

Bebeto salienta que o termo de cooperação é de suma importância, pois vai permitir realizar levantamentos e dar orientações para a manutenção desse marco da fé e da educação na região sul da Bahia, “permitindo dar continuidade ao relevante trabalho realizado pela instituição nesses 100 anos de história”.

O Instituto Nossa Senhora da Piedade é uma instituição educacional, sem fins lucrativos, pertencente a União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O instituto foi fundado em 1916 por Madre Thaís do Sagrado Coração Paillart, que veio da França em 1915. Ela foi patrimonializado no ano de 2009 e tem administração do Instituto. Possui Museu, escola, igreja, laboratórios e todo o entorno envolvendo a poligonal municipal de tombamento.

Foto: Divulgação/INSP




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *