29 de março de 2024
  • :
  • :

Estudante da UFBA e ativista LGBT é morto em Salvador

Estudante da UFBA e ativista LGBT é morto em Salvador

m estudante universitário foi baleado e morto na região do Parque São Brás, no bairro da Federação, em Salvador, na noite de quinta-feira (9).

A vítima, identificada como Felipe dos Santos Silva Parques, mais conhecida como Felipe Doss, tinha 26 anos. Por meio das redes sociais, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, divulgou uma nota lamentando a perda e contando que o estudante foi vítima de uma tentativa de assalto.

“Foi baleado em um assalto no Parque São Brás, onde residia, e não resistiu (…). Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso”, declarou.

Amigos e familiares usam as redes sociais para lamentar a perda do estudante, que também era militante do movimento LGBT. “Um camarada se foi. Uma parte de toda LGBT preta que luta por um mundo diferente foi junto com ele. Poderia ser qualquer um de nós. Meus sentimentos e toda força pros companheiros da Quilombo, amigos e familiares de Doss”, diz uma das homenagens.

Nas redes sociais, Boss fazia questão de defender a sua militância no movimento. “Do Comunismo à Astrologia, passeando pela Cultura POP e ocupando a Política lutando pelos direitos de quem não tem, e dando voz para as histórias e trajetórias silenciadas”.

Foto: Reprodução do Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *