28 de março de 2024
  • :
  • :

Manifestantes fecham pistas do Dique no sentido Estação da Lapa

Manifestantes fecham pistas do Dique no sentido Estação da Lapa

m grupo de manifestantes fechou as pistas de saída do Dique do Tororó em direção à Estação da Lapa na manhã desta sexta-feira (10), na altura da Praça João Mangabeira.

O ato faz parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Trabalhista, organizado por diversas centrais sindicais. Nas demais áreas da cidade, os ônibus circulam normalmente.

O bloqueio na saída do Dique começou pouco depois das 6h e impede também quem sai da Avenida Vasco da Gama e tenta acessar à região dos Barris. Por conta da interdição, já há congestionamento. Dezenas de passageiros desceram dos ônibus e seguiram o trajeto a pé.

Outro bloqueio no trânsito acontece bem perto, em frente ao 5º Centro de Saúde, sentido Dique do Tororó. Neste local, uma faixa da via ficou liberada.

O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Pascoal Carneiro, diz que o protesto tem participação do Sindicato dos Rodoviários, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria (Sintracom).

Carneiro diz ainda que a mobilização está prevista para terminar às 8h, quando os manifestantes devem sair em caminhada para o Campo Grande. Lá, eles vão se concentrar para sair em outra caminhada pela Avenida Sete, a partir das 11h.

Foto: Reprodução/TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *