16 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória/Universo perde para a Liga Sorocabana na estreia do NBB 17/18

Vitória/Universo perde para a Liga Sorocabana na estreia do NBB 17/18

O Universo/Vitória acabou tropeçando em sua estreia no NBB CAIXA 2017/2018 nesta quinta-feira (9). No Ginásio Gualberto Moreira, a Liga Sorocabana venceu o rubro-negro baiano por 80 a 75.

O time comandado por Régis Marrelli começou o primeiro quarto um pouco desligado e os donos da casa aproveitaram para fazer 24 a 18. No segundo quarto, a Constelação de Leão voltou melhor pra quadra e conseguiu leve vantagem (21 a 22). Já no terceiro quarto, o time sobrou em quadra e passou a Liga Sorocabana no placar geral (53 a 58) ao fazer 18 a 8.

Mas, no último quarto, o Universo/Vitória vacilou defensivamente e viu a dupla norte-americana Cook e Crescenzi, da Liga Sorocabana, ser fundamental para a virada do time do interior paulista. Os gringos combinaram quinze pontos e a Liga Sorocabana fez 27 a 17 no último quarto, dando números finais à partida (80 a 75). No lado rubro-negro, a dupla Nick Okorie e Kenny Dawkins também teve destaque: Okorie foi o cestinha do time com 21 pontos, enquanto Dawkins contribuiu com seis assistências e 11 pontos.

Para o treinador Régis Marrelli, o Universo/Vitória precisa melhorar defensivamente. “Fizemos um jogo razoável. Começamos errando muita bola fácil de ataque. Depois nos recuperamos, mas no último quarto não foi legal. A gente precisa melhorar bastante defensivamente, é preciso produzir mais na defesa, principalmente na hora de fechar o jogo fora de casa”, comentou Marrelli.

Não dá tempo para lamentar. O time rubro-negro continuará em São Paulo e só vai trocar de cidade. O Universo/Vitória já tem outra batalha no sábado (11), contra o Mogi, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Foto: Marina Gouvêa/LSB




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *