29 de março de 2024
  • :
  • :

Sudene apresentará roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” na FIEB

Sudene apresentará roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” na FIEB

Na próxima sexta-feira (17), a Bahia receberá o Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”. O evento será realizado a partir das 9h, na Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). Sudene e Associação Nordeste Forte (que reúne as federações das indústrias do Nordeste) divulgam, entre os empresários, informações sobre os principais instrumentos de ação da Autarquia e de outras instituições parceiras, como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A abertura contará com as participações do presidente da FIEB, Antonio Ricardo Alvarez Alban, do superintendente da Sudene, Marcelo Neves e da representante da CNI, Suzana Peixoto.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste fará explanações sobre os incentivos fiscais, o fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de outras ações voltadas para a atração de empreendimentos na sua área de atuação. A ideia é impulsionar o desenvolvimento industrial, ampliando a geração de emprego e renda.

O Roadshow consiste em uma série de encontros que estão sendo realizados nos estados abrangidos pela Sudene, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados pela Autarquia. O evento já foi realizado nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Pernambuco e Maranhão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *