20 de abril de 2024
  • :
  • :

Campeonato Baiano de Surf pode ser definido neste fim de semana em Morro de São Paulo

Campeonato Baiano de Surf pode ser definido neste fim de semana em Morro de São Paulo

O surfista ilheense, Fabrício Bulhões, pode se tornar campeão do Circuito Estadual Amador de Surf 2017 neste final de semana (18 e 19/11), quando será disputada a segunda etapa do Circuito Salt de Surf, nas ondas de Morro de São Paulo, em Cairú. Fabrício, que integra o time da Dynamic Style, lidera o certame na categoria Open e, caso vença a competição e seus rivais mais próximos não avancem às etapas finais, ele pode sair de lá com a taça na mão.

“Estou focado em fazer uma boa prova, apresentar meu surf e dar o melhor de mim. Estou me preparando bem, treinando forte, me alimentando bem e dormindo cedo para chegar com as melhores condições”, afirmou Fabrício que já desembarca em Morro de São Paulo na quarta-feira (15/11) para treinar nas ondas locais.

Na categoria feminina, a surfista Danielle Albuquerque (19) será destaque nas águas de Morro de São Paulo. Ela, que já conta com os títulos de Tricampeã Baiana, campeã brasileira Open e vice-campeã brasileira Júnior, não está medindo esforços para faturar mais essa competição. “Tenho surfado todos os dias e me preparo com foco nas competições. Eu adoro surfar e gosto ainda mais de competir”, disse Dani, como é conhecida.

Além de Dani e Fabrício, o time da Dynamic Style chega forte para a disputa da competição, com um total de oito atletas.

Para o shaper Manuel Leite, que lidera o time, apoiar atletas e competições é a melhor forma de fomentar o surf. “Desde que comecei a fabricar pranchas, há mais de 30 anos busco apoiar atletas, e muitos surgiram no cenário graças a este apoio, como Jojó de Olivença, que é referência no surf do mundo. Esta é uma missão da Dynamic, apoiar eventos, formar atletas”.

O cast de Manuel Leite hoje conta com 16 atletas em todas as categorias e, também, com atletas fora da Bahia, como Ytalo Teixeira (Ceará), Eloy Lorenzo (Hawaii) e Tito Cezar (Austrália).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *