28 de março de 2024
  • :
  • :

Lava Jato: Gustavo Ferraz e Job Brandão passam a usar tornozeleira eletrônica

Lava Jato: Gustavo Ferraz e Job Brandão passam a usar tornozeleira eletrônica

O ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, passou a usar tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (16). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), quem também está com o aparelho é o assessor da Câmara dos Deputados, Job Ribeiro Brandão – que dá expediente no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).

Ferraz e Brandão são ligados ao ex-ministro Geddel Vieira Lima no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas e caixas que estavam em um Bunker, no apartamento em Salvador, usado pelo peemedebista. O ex-diretor e o assessor da Câmara foram soltos, após pagamento de fiança. O valor estipulado aos dois foi reduzido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após Gustavo e Job alegarem que não tinham como pagar o valor determinado inicialmente.

O assessor, por sua vez, disse à Justiça que, apesar do cargo de assessor parlamentar, devolvia 80% do salário a Lúcio Vieira Lima. Já Gustavo Ferraz alegou não ter capacidade financeira para pagar o valor inicial estipulado. Nos dois pedidos, a Procuradoria Geral da República (PGR) opinou favoravelmente à redução das fianças.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *