28 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória leva virada da Chape e fica a apenas um ponto do Z-4

Vitória leva virada da Chape e fica a apenas um ponto do Z-4

Com a sensação de dever cumprido, a Chapecoense garantiu em cima do Vitória, nesta quinta-feira (16), a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Arthur Caíke e Túlio de Melo marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na Arena Condá. David descontou para o Leão.

O pimeiro tempo foi de poucas emoções na Arena Condá, até que Jandrei resolveu colocar um pouco de adrenalina ao entregar uma bola de graça para David, que não perdoou e abriu o placar. Sorte da Chape a dupla Reinado/Arthur Caíke funcionou: o lateral cobrou escanteio na cabeça do atacante, que empatou o marcador.

A forte chuva que caiu em Chapecó certamente prejudicou a qualidade do espetáculo. Poças de água espalhadas pelo campo fizeram com que o jogo ficasse lento e truncado, com poucas chances de gol. A virada da Chape saiu da cabeça de Túlio de Melo, que entrou no segundo tempo e aproveitou rebote de Fernando Miguel em boa cobrança de falta de Reinaldo.

Em lance polêmico, a arbitragem anulou gol da Chapecoense após auxiliar marcar impedimento após cobrança de falta de Reinaldo. O árbitro Anderson Daronco demorou para tomar a decisão e após muita pressão de ambos os times, optou por confirmar o impedimento.

Livre do rebaixamento, a Chape chega a 47 pontos e sobe para a 10ª posição, . O Vitória permanece em 16º, com 39 pontos, um a mais que a Ponte Preta, equipe que abre o Z-4. A Chape vai ao Serra Dourada no domingo (19), onde enfrenta o Atlético-GO às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o Cruzeiro, no Barradão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *