23 de abril de 2024
  • :
  • :

Península de Maraú terá base da Capitania dos Portos

Península de Maraú terá base da Capitania dos Portos

A Prefeitura de Maraú e a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval da Bahia, firmaram parceria para a implantação de uma base da Capitania dos Portos na Península de Maraú. Uma equipe da Marinha foi recebida pela Secretária de Turismo, Nilza Vicente no Píer de Barra Grande, na última semana.

Comandada pelo Capitão Fernandes e pelo Tenente Borba, a equipe também firmou parceria com a Polícia Militar do município para futuras ações. Para o Capitão Fernandes, o objetivo desta parceria com o poder público municipal, visa promover na Península de Maraú e respectivas áreas adjacentes, a fiscalização do tráfego de embarcações e dos equipamentos náuticos em geral, tudo de acordo com as normas marítimas.

Em Barra Grande, a preocupação maior é com a situação da documentação dos serviços de lanchas rápidas, escunas e barcos que operam no Município, além da habilitação de pilotos e presença de equipamentos de segurança em suas embarcações.

De acordo com a Secretária de Turismo, o intuito da prefeitura, além é claro da preservação da vida, também é de ordenar e organizar o setor de transporte e passeios marítimos. “Os destinos onde o setor náutico se organizou, todos ganharam. Como disse o Comandante Fernandes durante a palestra, quem não gosta da organização e da fiscalização, é quem gosta de andar dentro da lei” completa.

O Tenente Barreto que também esteve na palestra, frisou que fará o máximo de esforço para cumprir as metas que foram acordadas.

Para a prefeita Gracinha Viana a segurança dos turistas e moradores tem sido uma das maiores preocupações e prioridades de seu governo. “A prefeitura estará sempre à disposição para apoiar ações que venham beneficiar turistas e moradores. Este ano, contaremos com a presença da Capitania dos Portos durante todo o verão e feriados”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *