28 de março de 2024
  • :
  • :

Centrais sindicais convocam greve geral contra a Reforma da Previdência

Centrais sindicais convocam greve geral contra a Reforma da Previdência

“Se colocar a reforma da previdência para votar, o Brasil vai parar”. Esse foi o tom da reunião das Centrais Sindicais (CTB, CUT, Nova Central, Força Sindical, CSB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas e CGTB) ocorrida
na sede da Força Sindical, na manhã desta sexta-feira (24). Na pauta, uma resposta contra a nova proposta de reforma da Previdência Social, apresentada na última quarta-feira (22).

“Precisamos de uma resposta contundente contra essa emenda cosmética que Temer apresentou e que sepulta nossa Previdência Social. Sem pudor, o governo ilude, através de uma campanha publicitária sórdida e que mente descaradamente para o nosso povo”, asseverou o presidente da CTB, Adilson Araújo, logo após a reunião das centrais.

As Centrais definiram que a orientação será de mobilização total nas bases para a construção de uma greve nacional no dia 5 de dezembro. Além disso, reforçaram a pressão junto aos parlamentares em Brasília, já que o clima no Congresso é de constrangimento dos deputados e senadores para votar a proposta às vésperas de um ano eleitoral.

Foi unânime para os representantes das centrais a complexidade da luta tanto contra a Reforma Trabalhista como contra a Reforma da Previdência. Para os presidentes, na atual etapa, a estratégia será investir em uma campanha de conscientização nacional e as redes sociais serão o ponto de partida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *