20 de abril de 2024
  • :
  • :

Festival Orgulho Negro movimenta turismo em Morro de São Paulo

Incrementar o turismo e a cultura em um dos principais municípios turísticos da Costa do Dendê – Cairu – é o propósito do 1° Festival de Orgulho Negro, que acontece nesta sexta-feira e no sábado (24 e 25), em Morro de São Paulo (baixo sul). O evento, que tem como tema ‘Tributo a Zumbi dos Palmares’, é apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), é gratuito e promete movimentar ainda mais a região.

A pousada Pasárgada atingiu ocupação máxima para os seus 18 quartos, a exemplo da Pousada Bahia in, que chegou a 100% de reservas para o período do evento. “Com a ocupação média de 90% para o setor hoteleiro, a expectativa é de sucesso total para o evento. Estimamos cerca de 2.300 pessoas para os dois dias”, afirma o secretário municipal de Turismo, Edson Caporazzo.

A curadoria do festival é de Pauline Souza e Tiago Ramos, que pretendem, por meio de sua realização, divulgar a cultura afro e incentivar o orgulho negro. Nesta sexta (24), a coordenadora de Turismo Étnico da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, Tâmara Azevedo, realiza palestra sobre ‘Turismo Étnico Afro e Indígena’, no Clube da Sororoca.

No sábado (25), às 17h, a associação Amosp de artesãos abre o evento com a feira de produtos artesanais. O festival segue com apresentações de grupos de dança afro, recital de poesias, grupos de capoeira. A banda Dona Tita encerra a noite. A movimentação no terceiro destino mais procurado da Bahia já é grande. Com o verão se aproximando, as águas mornas e claras são as principais atrações para quem procura por paisagens incríveis, esportes aquáticos e radicais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *