19 de abril de 2024
  • :
  • :

Jequié e Lusaca decidem Campeonato Baiano de Futebol Feminino neste sábado

Jequié e Lusaca decidem Campeonato Baiano de Futebol Feminino neste sábado

Lusaca e Jequié decidem neste sábado, 25, a partir das 15h, o título do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2017. A partida será no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, onde o Lusaca jogará pelo empate no tempo normal por ter vencido a primeira partida por 1 a 0.

A decisão será transmitida ao vivo pela TVE. “Devido à vantagem de jogar pelo empate e as condições do campo que nosso time já está acostumado, somos favoritos. Já colocamos uma mão na taça, falta a outra”, contou o coordenador do clube, Mário Augusto Filgueiras, que trocou o São Francisco do Conde pelo Lusaca, para onde levou com ele 14 jogadoras.

O favoritismo se deve em grande parte a este fato. Lusaca conta com praticamente o time inteiro que defendia o São Francisco, maior detentor de títulos no estado. “Saímos de lá após conquistar 20 títulos: 15 do Baiano, dois do Norte-Nordeste, um da Taça Brasil e dois da Redebol”, listou.

A possibilidade de voltar a integrar a comissão técnico do São Francisco está descartada. “Não tem mais volta. As jogadoras entregaram um abaixo-assinado para o prefeito por serem totalmente contra o atual técnico. Eu não podia ser omisso, contrário às jogadoras”, explicou Mário.

Colocando um ponto final no caso, o coordenador informou ter gostado da equipe do Jequié, formada por jogadoras em sua maioria absoluta de um time de futsal.

Destaque do Jequié – “A jogadora Juliana, camisa 17, já atuou pelo São Francisco quando tinha 16 anos, na minha época. Neste sábado, tem 34 anos, e continua jogando muito bem”, elogiou Mário.

Uma curiosidade também relaciona o Lusaca e o São Francisco. Em duas finais do Baiano, o Lusaca terminou vice-campeão justamente perdendo para o time do Recôncavo Baiano.

Dono da melhor campanha neste ano, o Lusaca já fez 35 gols. Tanto para o Lusaca como para o Jequié o título será inédito. No jogo de ida, acompanhado por cerca de 1.500 torcedores, o Jequié equilibrou as ações, mas nos últimos instantes tomou um gol de falta. Agora, e precisa vencer por dois gols de diferença. Se for por um gol, vai para os pênaltis.

Foto: Francisco Galvão/Lusaca




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *