28 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador: Vila Jardim dos Namorados vai gerar 220 empregos diretos

Salvador: Vila Jardim dos Namorados vai gerar 220 empregos diretos

A Vila Jardim dos Namorados, a ser implantada no atual Jardim dos Namorados, na Pituba, vai requalificar e dar uma nova vida a essa parte importante da orla de Salvador. O projeto, apresentado ontem (25) pelo prefeito ACM Neto, durante assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras de implantação de um Centro Aquático na Praça Wilson Lins (área do antigo Clube Português), irá assegurar a criação de um novo pólo gastronômico na cidade, nos mesmos moldes da Vila Caramuru, sucesso de público no Rio Vermelho.

O investimento será todo do setor privado, num total de R$3,8 milhões. As obras devem durar três meses, contados a partir de dezembro. Serão implantados seis quiosques com área para eventos, e gerados, com o funcionamento da vila, 220 empregos diretos. Além disso, com a requalificação de toda Praça Wilson Lins, que vai ganhar o Centro Aquático com piscina olímpica e será integrada à Praça Nossa Senhora da Luz, toda essa parte da orla da Pituba se tornará ainda mais atraente para soteropolitanos e turistas.

A vila contará com estacionamento e até internet gratuita. “Queremos repetir o modelo que deu certo no Rio Vermelho, com a Vila Caramuru, e requalificar esse trecho da orla da Pituba. E, no caso da Vila Jardim dos Namorados, a Prefeitura não vai investir um centavo de recursos públicos. Tudo será feito pela iniciativa privada, com o projeto aprovado por nós”, afirmou o prefeito ACM Neto.

Imagem: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *