28 de março de 2024
  • :
  • :

De virada, Vitória bate a Ponte e rebaixa a Macaca; veja os gols

De virada, Vitória bate a Ponte e rebaixa a Macaca; veja os gols

O Campeonato Brasileiro conheceu neste domingo (26) o segundo rebaixado para a Série B de 2018. De virada, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou as chances matemáticas do time paulista na competição. O jogo terminou em tumulto, com muitos torcedores invadindo o gramado para tentar agredir os jogadores e entrando em conflito com policiais militares.

A Ponte começou a partida de forma avassaladora e abriu 2 a 0 no placar com 15 minutos de jogo, gols de Lucca e Danilo Barcelos (pênalti). Só que, na sequência, Rodrigo foi expulso e dificultou a missão da Macaca, que teve que atuar 70 minutos com um jogador a menos. O Vitória se aproveitou e conseguiu a virada com três gols no segundo tempo. André Lima fez o primeiro e o colombiano Tréllez marcou duas vezes.

A confusão em Campinas começou assim que Tréllez marcou o terceiro gol do Vitória na partida, aos 36 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores da Ponte quebraram uma das grades e invadiram o gramado, o que obrigou os jogadores a correrem para o vestiário. O goleiro Aranha foi, inclusive, cercado por pontepretanos, mas não foi agredido. A PM entrou em ação e teve que controlar uma invasão maior. Após quase 50 minutos de paralisação, foi decidido que a partida não teria continuação por falta de segurança.

Com 39 pontos, a Ponte cai duas posições e termina a penúltima rodada com 39 pontos, acima apenas do Atlético-GO, já rebaixado, com 35. Como o Coritiba, o primeiro time fora da zona da degola, tem 43, a Macaca não tem mais chances matemáticas de deixar o Z-4. Assim, apenas cumpre tabela contra o Vasco, domingo que vem, no Rio de Janeiro.

Em compensação, a situação do Vitória é muito mais tranquila. Em 15º lugar e com 43 pontos, o time baiano depende apenas de suas forças contra o Flamengo, domingo, em Salvador. Um triunfo diante da torcida garante a salvação do Rubro-Negro baiano. Ainda brigam contra a zona de rebaixamento: Coritiba (43 pontos), Sport (42) e Avaí (42).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *