18 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador elege vencedores do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Câmara de Salvador elege vencedores do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Na sessão ordinária desta quarta-feira (5), os vereadores de Salvador elegeram a melhor cobertura jornalística dos trabalhos legislativos de 2017, nas categorias Internet, Rádio, Jornal Impresso e Televisão. Os vencedores do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo serão homenageados em sessão especial no dia 20 de dezembro, às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

Foram eleitos, em votação secreta, os seguintes profissionais de imprensa: Ramon Margiolle, do site Informe Baiano, e Victor Pinto, do site Bocão News, na categoria Internet; Matheus Morais, do Grupo Metrópole, na categoria Rádio; Henrique Brinco, da Tribuna da Bahia, na categoria jornal impresso; e Giana Mattiazzi, da Rede Bahia, na categoria Televisão. Ao todo, concorreram 19 jornalistas.

Recorde – Ao anunciar o resultado da eleição o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), chamou atenção para a cobertura recorde observada este ano dos trabalhos da Casa, sobretudo pelos sites de notícias. Ele agradeceu ao vereador Téo Senna (PHS) pela iniciativa de instituir a premiação, por meio do Projeto de Resolução nº 14/2010, com o objetivo de destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política do Legislativo municipal.

“Quero também parabenizar Téo Senna pela coordenação do processo de eleição e os jornalistas premiados pelo excelente trabalho que vêm realizando, com profissionalismo e independência, contribuindo para aproximar cada vez mais a Câmara da sociedade”, frisou Leo Prates.

Téo Senna ressaltou a importância da cobertura jornalística para que a população acompanhe o desempenho dos vereadores. “Esse prêmio é também uma homenagem ao jornalista político Jânio Lopo, falecido em março de 2010, um dos mais destacados da imprensa baiana”, declarou, parabenizando os premiados.

Foto: Antonio Queiros/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *