25 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Roberto Santos está habilitado para realizar transplante hepático e renal

Hospital Roberto Santos está habilitado para realizar transplante hepático e renal

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, já conta com habilitação para realizar transplante hepático e renal. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (17), em portaria publicada no Diário Oficial da União.

A partir de agora, além de oferecer tratamento para os pacientes dialíticos e pacientes com doenças do fígado, o HGRS oferece a possibilidade de transplante, que permite uma melhor qualidade de vida. Na instituição, há, ainda, assistência ambulatorial para transplantados cardíacos.

Para conquistar a habilitação, o Ministério da Saúde avaliou os níveis de segurança de atendimento ao paciente e a capacitação das equipes envolvidas. De acordo com o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, o hospital se preparou com antecedência para corresponder às expectativas. “É um momento histórico. Batalhamos por isso há muito tempo e, finalmente, conseguimos. Desde que assumimos a gestão da unidade, essa era uma das nossas principais metas. Quem mais ganha é a população baiana”, comemora.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *