28 de março de 2024
  • :
  • :

Criador dos quadrinhos “Fala, Menino!” morre após sofrer infarto

Criador dos quadrinhos “Fala, Menino!” morre após sofrer infarto

O escritor e cartunista Luis Augusto, de 46 anos, morreu neste sábado (20), após sofrer um infarto. O artista é criador da história em quadrinhos ‘Fala, Menino!’, que foram publicadas no Jornal A Tarde. O comunicado foi feito por sua mãe, Maria Antônia Conceição Goveia, em postagem nas redes sociais.

Com o trabalho voltado ao universo infantil, Luis Augusto recebeu o reconhecimento e diversos prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles estão o Troféu HQ Mix de Melhor Álbum Infantil, em 1997, e Menção Honrosa na categoria Trabalhos Gráficos, outorgado pela Unicef, em 1999, e o Troféu Bigorna de Melhor Cartunista do Brasil, em 2008.

Familiares e amigos lamentaram a morte do cartunista. O editor de planejamento editorial da Maurício de Souza, da Turma da Mônica, também prestou homenagem ao artista em seu perfil no Facebook.

O corpo do cartunista será sepultado neste domingo (21), no cemitério Bosque da Paz, às 9h30. Luis Augusto, que era formado em Arquitetura e Urbanismo e foi arte-educador em escolas da Bahia, deixa um filho.

Foto: Reprodução do Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *