28 de março de 2024
  • :
  • :

Jovem de 19 anos é eleita Deusa do Ébano 2018 do Ilê Aiyê

Jovem de 19 anos é eleita Deusa do Ébano 2018 do Ilê Aiyê

Jéssica Almeida Nascimento dos Santos, de 19 anos, e moradora do Cabula, em Salvador, foi eleita a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê, na 39º edição da Noite da Beleza Negra. O evento foi realizado na noite de sábado (20), na Senzala do Barro Preto, em Salvador.

Ao todo, 16 mulheres negras participaram do concurso, entre elas uma estrangeira. A norte-americana Sheryland Neil, de 35 anos, nascida em Atlanta, estado da Georgia, nos Estados Unidos, e atualmente morando em Pittsburgh, na Pensilvânia, foi a primeira estrangeira na história a se inscrever no concurso.

As princesas do Ilê Aiyê eleitas foram Milena Sampaio Nascimento, 33 anos, e Lorena Matos dos Santos, de 20 anos.

No júri da 39º edição da Noite da Beleza Negra estava a atriz ​​Giovanna Ewbank, que compareceu ao evento com o marido, Bruno Gagliasso, e a filha, Titi, de 4 anos. Juntos, eles lutam contra o preconceito acerca da garotinha que é africana e foi adotada por eles. O casal já havia anunciado através das redes sociais que estavam em Salvador e mostrou que a visita a pontos turísticos da capital baiana.

Também participaram do júri, a psicóloga e ativista Mafoane Odara, a jornalista e estudiosa Silvana Oliveira, as coreografas Nildinha Fonseca e Edeise Gomes, o professor doutor Carlos Benedito e o diretor e vice-presidente do Ilê Aiyê, Aliomar Almeida. O evento foi encerrado pelo grupo carioca Dream Team do Passinho.

Que noite! Que alegria! Que experiência! Quem diria que minha filha com apenas 4 anos de vida me traria tantas alegrias, cultura e conhecimento! Obrigada @blocoileaiye pelo convite, foi uma honra fazer parte do júri para escolher a Deusa do Ébano 2018 na festa da BELEZA NEGRA!!! Foi uma das noites mais lindas, especiais e arrepiantes que já presenciei na vida! Ver minha filha se reconhecendo com seus olhinhos atentos a tudo e todos, dançando ao som do Ilê foi emocionante! Chegar em casa e ela continuar dançando as musicas afro e me dizer “não quero dormir, quero dançar mamãe” me fez chorar de alegria! Estou voltando pra casa cheia de amor no coração mas louca de vontade de ficar! Obrigada obrigada obrigada @blocoileaiye @valbenvindo @pedrotourinho @reginacase e a todos que fizeram desses nossos dias na Bahia mais do que especiais!!!! ???????

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

Fotos: Odú Comunicação/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *