28 de março de 2024
  • :
  • :

Festival Internacional de Capoeiragem começa nesta quarta em Salvador

Festival Internacional de Capoeiragem começa nesta quarta em Salvador

Capoeiristas de todos os continentes estarão em Salvador esta semana para participar da sétima edição do Festival Internacional de Capoeiragem. O evento acontece desta quarta-feira (24) até sábado (27) com a presença de mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, crianças de projetos sociais e estudantes, no Forte da Capoeira, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita.

Na programação, estudantes, educadores, pesquisadores e adeptos da Capoeira estarão imersos em um espaço que contará com oficinas, palestra, vivência e turismo, além de shows musicais. Também haverão atividades gratuitas para crianças de 3 a 11 anos no Espaço Criança, que será montado com toda a estrutura necessária.

O Festival também oferece um Tour Capoeirístico, uma pesquisa realizada pelo mestre Balão e pelo pesquisador e historiador, referência da capoeira, Frede Abreu. Na rota, os visitantes farão uma visita guiada no Centro Histórico de Salvador, cenário de fatos relevantes da história da Capoeira e do Brasil nos séculos XIX, XX e XI.

“A capoeira, de uma maneira geral, está passando por um momento de reflexão e atitudes cada vez mais voltadas para suas raízes. A nossa intenção é contextualizar, de maneira mais forte, nesta 7ª edição, a musicalidade da capoeira dentro desta conjuntura. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar momentos fantásticos com grandes expoentes da musicalidade da capoeira mundial que contarão um pouco da sua trajetória nestes dias do evento. Afinem seus instrumentos, berimbau, pandeiro, atabaque e venham para essa grande festa. Tenho certeza que será uma experiência brilhante para todos!”, declara Mestre Balão, líder do grupo CTE Capoeiragem e Presidente do Instituto CTE Capoeiragem, além de anfitrião do Festival.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *