19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bom Jesus dos Navegantes encerra ciclo de festas de janeiro em Camaçari

Bom Jesus dos Navegantes encerra ciclo de festas de janeiro em Camaçari

Acontecem na nesta sexta-feira (26), em Jauá, os festejos em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro na localidade. A tradicional lavagem encerra o ciclo de festas populares da Costa de Camaçari no mês de janeiro. As comemorações, que seguem no sábado (27), contarão com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo, autoridades municipais, além de devotos, comunidade local, turistas e visitantes.

Os festejos serão abertos com o tradicional cortejo das baianas. A concentração está marcada para as 10h, com saída de Pé de Areia, sentido praia. A procissão será acompanhada por grupos culturais e um mini trio institucional, com destino à Praça do Largo do Papagaio, onde fica localizada a Igreja de São Francisco de Assis. Com percurso de aproximadamente três quilômetros, a previsão de encerramento é às 15h.

Dando prosseguimento aos festejos religiosos, no sábado (27) ocorrerá uma procissão terrestre, que sairá da frente da Igreja de São Francisco de Assis, às 8h. O cortejo percorre algumas ruas da localidade, segue até à praia e retorna ao ponto de partida. Em seguida, para encerrar as comemorações, será realizada uma missa em louvor ao padroeiro.

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari tem apoio da prefeitura, por meio de diversas secretarias e órgão institucionais.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *