29 de março de 2024
  • :
  • :

Sem salários, funcionários do Hospital Alayde Costa continuam em greve

Sem salários, funcionários do Hospital Alayde Costa continuam em greve

Funcionários dos setores de enfermagem, limpeza e outras áreas do Hospital Alayde Costa, localizado no bairro de Escada, em Salvador, paralisaram as atividades na última segunda-feira (22). Os médicos da unidade, entretanto, continuam trabalhando normalmente. O Alayde Costa é uma unidade particular, contudo o governo do estado possui contrato com o hospital para utilização de alguns leitos pelo SUS.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia – Rede Privada (SindiSaúde), os salários dos trabalhadores que paralisaram as atividades estão atrasados, o 13º ainda não foi pago e o FGTS vem sendo recolhido, mas não é repassado ao trabalhador, em caso de rescisão do contrato.

Através de nota, a Pró-Saúde, empresa que administra o hospital, informou que a direção do Alayde Costa está em tratativas com a Sesab, para que repasses devidos sejam realizados nos próximos dias, pois dependem da disponibilidade de recursos e de orçamento. A nota ainda diz que os atrasos dos pagamentos do poder público são reflexo do momento econômico atual do país e têm gerado desequilíbrio no contrato de gestão firmado entre o hospital e a Sesab.

A Pró-Saúde ainda afirmou que a direção do hospital reitera o respeito à manifestação dos profissionais de saúde, mantendo constante diálogo com colaboradores e representantes sindicais para que a situação possa chegar a uma definição tão logo possível.

A Sesab também se pronunciou através de nota e rebateu a informação da Pró-Saúde. De acordo com a secretaria, todos os repasses para a Pro-Saúde, referentes aos leitos contratados no Hospital Alayde Costa, estão em dia.

Foto: Divulgação/SindiSaúde




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *