28 de março de 2024
  • :
  • :

Amor na Lava Jato: Ex-amante de Youssef namora delator de Cunha e Geddel

Amor na Lava Jato: Ex-amante de Youssef namora delator de Cunha e Geddel

A morena de blusa decotada colorida sorri na foto ao lado do homem grisalho sem camiseta à beira da piscina.

“Resolvemos juntar sorrisos e crescer com as adversidades! Meu parceiro e grande amigo”, diz o texto escrito por @taiana_camargo no aplicativo Instagram. “Linda”, comentou @alexandre_margotto logo abaixo. Acima do retrato, a informação de que a cena se passou em Riviera de São Lourenço, praia do litoral paulista.

A publicação, do dia 10 de dezembro, foi curtida por 102 dos 4.280 perfis cadastrados na rede social de Taiana Camargo, ex-amante de Alberto Youssef, pivô do esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato. O romance com o doleiro acabou quando ele foi preso, em março de 2014, mas quis o destino que, três anos e meio depois, Taiana se envolvesse novamente com um investigado pela Polícia Federal.

Seu novo amor é Alexandre Margotto, ex-sócio do operador Lúcio Bolonha Funaro, preso num esquema que extorquia dinheiro de empresários interessados em financiamentos da Caixa Econômica Federal. Margotto fez acordo de delação na Operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato que tramita em Brasília e investiga desvios no banco. Seu depoimento incriminou o ex-deputado Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos do MDB.

Margotto ainda não foi julgado, mas o Ministério Público Federal pede que ele seja condenado por corrupção passiva. O acordo que fez com a Procuradoria prevê que ele cumpra seis anos em prisão domiciliar e pague multa de R$ 600 mil.

A rotina do casal é fartamente registrada em fotos na conta dela no Instagram. Após engatarem o namoro, no segundo semestre do ano passado, se divertiram em um resort no litoral do Ceará, passaram dias agradáveis num clube de golfe no interior paulista, foram ao Guarujá e jantaram em restaurantes refinados de São Paulo.

Não demorou para que as fotos de Taiana na academia de ginástica ganhassem a legenda “projeto noiva” — no espaço para comentários, ela conta que eles se casaram no dia 6 de outubro em Jericoacoara, no Ceará. Apareceu também registro de uma reforma de um apartamento na Vila Madalena, em São Paulo. Numa filmagem feita por Margotto, Taiana é descrita como “dona” e a “rainha” de uma casa de veraneio com piscina, campo de futebol e sete suítes. “Sente a vibe”, escreve ela ao postar o vídeo.

A vida deles só não é mais doce porque as adversidades da Lava Jato insistem em rondar o casal. Em março de 2017, Taiana foi indiciada pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro. Segundo o delegado Ivan Ziolkowski, ela ajudou Alberto Youssef a esconder patrimônio ilícito registrando em seu nome um restaurante, um carro BMW, um apartamento e pagando despesas dela e de seu filho.

O indiciamento ocorreu após Taiana não ser encontrada pela polícia para dar explicações sobre as acusações. A defesa disse que Taiana nunca imaginou que Youssef fosse um criminoso e explicou que ela estava viajando a trabalho quando foi procurada pela polícia.

“Quando estava com Alberto Youssef, todas as suas despesas e as do seu filho eram pagas por Youssef. Sem conseguir um emprego, viu-se, então, obrigada a voltar a trabalhar como acompanhante de luxo e foi com esse intuito que viajou ao exterior com um de seus clientes”, justificou a defesa dela.

Quase não há vestígios de Lava Jato nas redes sociais de Taiana. A única referência à operação são as fotos dos bastidores do ensaio sensual que ela fez após ganhar notoriedade com a prisão do ex-amante. Em janeiro de 2015, Taiana foi capa da revista “Playboy” usando notas de dólar para disfarçar a ausência de roupa.

A cada imagem postada por Taiana, o marido se derrete nos comentários. “Top essa gata!”, diz ele no vídeo em que ela dança na cozinha do apartamento do casal. Numa selfie com amigos na Riviera, ele comenta agradecido: “Tai muito obrigado pela sua presença em minha vida. TOPIIIII”.

A reportagem tentou falar com Taiana sobre as acusações, mas seu advogado disse que ela não vai comentar antes de uma decisão judicial.

O advogado de Alexandre Margotto, Jorge Delmanto Bouchabki, disse que seu cliente está “quebrado” e não se beneficiou dos esquemas de Lúcio Funaro.

Fotos: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *