28 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari ganha campus da Faculdade Unicesumar

Camaçari ganha campus da Faculdade Unicesumar

Com a proposta de ofertar à a população de Camaçari mais uma opção de ensino superior em duas modalidades, tanto presencial como a distância, a Faculdade Unicesumar foi oficialmente inaugurada na manhã desta terça-feira (30), em cerimônia que contou com as presenças do vice-prefeito, José Tude, do gestor da instituição, Carlos Loiola, e do presidente da Câmara dos Dirigentes Legistas (CDL), Pedro da Sargasso. A faculdade, que está presente em todos os estados brasileiros, já está com vestibular aberto na cidade.

Considerada uma das quatro melhores instituições de ensino do país, a Unicesumar se destaca no Sul do Brasil como melhor Centro Universitário da região. “Nosso município está se tornando um polo educacional, onde antes era reconhecido apenas por ser um polo industrial e automotivo. Estamos vivendo um novo momento, a palavra Camaçari para o estado agora é sinônimo de credibilidade, crescimento e progresso”, destacou José Tude.

Por sete anos consecutivos, a instituição manteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação realizada pelo Ministério da Educação. “Escolhemos essa cidade por ela está em ascensão, que tem um potencial incrível de desenvolvimento. Estamos trazendo a oportunidade de jovens e adultos estudarem em uma instituição de ensino superior de alta qualidade”, pontuou o gestor do polo, Carlos Loiola.

Localizada na Avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, a Unicesumar oferece além de uma mensalidade em valores mais accessíveis, promoções através de indicação de um amigo, cursos de nivelamento, 80% dos professores são mestres e doutores, dentre outras qualidades. O local tem salas de aula, minibiblioteca e futuramente um auditório ainda em construção.

Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *