18 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto pede a Iemanjá que proteja o povo baiano

ACM Neto pede a Iemanjá que proteja o povo baiano

Rosas ao oceano, alfazema para Iemanjá. Foi assim que o prefeito ACM Neto participou, nesta sexta-feira (02), das homenagens à Rainha do Mar, no Rio Vermelho. O prefeito chegou ao Caramanchão por volta de 15h40, aspergiu perfume no presente a Iemanjá, que esse ano é uma estrela do mar, agraciando a orixá. Em seguida, acompanhou a procissão, pôs os pés na areia e agradeceu, em prece, pela chance de viver e administrar a cidade de Salvador, que respira religiosidade e alegria.

“Salvador tem essa convivência harmônica entre as várias crenças, e é isso o que produz essa fotografia única para o Brasil e para o mundo. É muito legal ver essa quantidade de pessoas no Rio vermelho, cultuando Iemanjá e pedindo a nossa Rainha do Mar que possa trazer tudo de bom para a nossa cidade e nosso estado, nessa mistura de festa religiosa e popular. Como sou uma pessoa de muita fé e que respeita a fé de todos, sempre peço a Iemanjá proteção e que abra nossos caminhos com luz”, pontuou Neto.

Os fiéis começaram bem cedo a entrega dos presentes à Rainha do Mar, ainda nesta quinta-feira (1º), quando foi possível depositar suas oferendas no Caramanchão, ao lado da Colônia de Pesca Z1, próximo ao Largo de Santana. O encerramento da festa religiosa acontece às 18h, mas a parte profana deve terminar por volta das 22h, quando os equipamentos sonoros começarão a ser desligados. A festa é uma das principais manifestações com origem nas religiões de matriz africana em Salvador, e conta com o apoio da Prefeitura.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *