28 de março de 2024
  • :
  • :

Programa ParaPraia volta à Praia de Ondina neste final de semana

Programa ParaPraia volta à Praia de Ondina neste final de semana

Depois de uma paradinha no Carnaval, o ParaPraia volta com tudo neste sábado (17) e domingo (18), das 8 às 12 horas, na Praia de Ondina, em Salvador. Na próxima semana, o projeto leva o banho assistido para deficientes físicos para a Praia de Itacimirim, onde se despede com o apoio da Prefeitura de Camaçari. O ParaPraia é realizado através do patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

O principal lazer de Verão para deficientes físicos em Salvador, nesta 5ª temporada o projeto se consolida ao receber até agora um média de 50 banhistas por dia. O ParaPraia atrai cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

No Espaço Braskem, os banhistas e acompanhantes são recebidos com conforto e água gelada. O descanso também é garantido pelas seguras e confortáveis cadeiras Azuis, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Já o Chuveirão do Salvador Shopping garante banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”. O shopping também oferece toalhas para maior conforto na saída do banho.

Nesta edição, a praia de Ondina, com suas rampas próprias, ganha mais infraestrutura para ficar totalmente adaptada. Os deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes serão recebidos com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O Parapraia é produzido pela Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *