28 de março de 2024
  • :
  • :

Unidade Móvel do Hospital da Mulher vai a Lafaiete Coutinho

Unidade Móvel do Hospital da Mulher vai a Lafaiete Coutinho

Nas próximas terça e quarta-feira (20 e 21), a Unidade Móvel do Hospital da Mulher estará no município de Lafaiete Coutinho, no Centro-Sul do estado, para atender mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, com a realização de exames preventivos, e mulheres de 40 a 69, aptas a realizar mamografia.

Para serem atendidas, as mulheres devem comparecer à Praça do Mercado, levando um documento de identidade, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. A carreta, que tem capacidade de realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia, é equipada com dois consultórios e mamógrafo de última geração.

Esta é uma ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), voltada para a descoberta precoce de casos de câncer de mama e de colo de útero. Após serem atendidas, havendo suspeita de câncer, as pacientes serão submetidas a exames complementares e encaminhadas ao Hospital da Mulher, em Salvador, para realizarem o tratamento adequado, incluindo cirurgia, se necessário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *