28 de março de 2024
  • :
  • :

Eleitores com título cancelado poderão agendar regularização no TRE-BA

Eleitores com título cancelado poderão agendar regularização no TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) informou que a abertura para agendamento por meio do site do órgão começará na sexta-feira (2), ao meio-dia, para as vagas da próxima semana. Os agendamentos vão ser abertos sempre às sextas-feiras, para as vagas da semana seguinte.

O eleitor deve fazer regularização até o dia 9 de maio, quando vai ser fechado o cadastro eleitoral. O mesmo prazo de 9 de maio também será para outros serviços obrigatórios: alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

O presidente do TRE, José Edivaldo Rocha Rotondano, garantiu que o eleitor que o teve título cancelado pode regularizar a situação sem precisa pagar multa.

“Não tem multa. A penalidade imposta ao eleitor é apenas o cancelamento do título. Inclusive, quando regularizar a situação, o título continuará com o mesmo número”, explica o presidente do TRE.

O presidente do TRE também afirmou que acredita que com os postos devem atender a demanda de eleitores que precisam regularizar a situação eleitoral e que as filas registraras próximo ao fim do prazo da biometria, 31 de janeiro, não devem se repetir.

“A regularização do eleitorado não passa de cerca de 400 mil eleitores, então estamos preparados suficientemente para atender de maneira célere e tranquila. Acredito que essas filas não vão existir”, previu.

Salvador tem 1.586.598 eleitores. Destes 78,05% foram biometrizados e 446.096 tiveram títulos cancelados e precisam regularizar a biometria.

O atendimento para biometria será feito de 8h às 18h de segunda à sexta-feira, em postos definifidos pelo TRE-BA, com ou sem agendamento. Aos sábados, haverá funcionamento em dois postos: estação Pirajá do metrô, das 7h às 13h, e no SAC Barra, das 9h às 13h. Além do site do TRE, também haverá agendamento por meio do site do SAC, para quem buscar agendar o serviço nos postos do SAC.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *