20 de abril de 2024
  • :
  • :

Final do Mundial de Capoeira será transmitida ao vivo pela TVE

Final do Mundial de Capoeira será transmitida ao vivo pela TVE

A final da competição que busca os capoeiristas, na categoria feminina e masculina, mais completos do mundo acontece neste sábado (3), no Farol da Barra, em Salvador. Com transmissão ao vivo e exclusiva pela TVE Bahia, canal 10.1, a partir das 14h, o Red Bull Paranauê 2018 define em Salvador os vencedores do Campeonato Mndial de Capoeira.

Em janeiro deste ano, o evento realizou seletivas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Salvador, nos dias 26 e 27 de fevereiro deste ano, capoeiristas concorreram à seletiva ‘Bahia’, que pôde ser disputada por qualquer brasileiro residente do País, e a seletiva ‘Mundo’, que dá a oportunidade para estrangeiros e brasileiros residentes no exterior de participarem do evento.

Desde a sua primeira edição, o campeonato busca encontrar o capoeirista que possui mais habilidades em três dos principais segmentos da capoeira – Angola, Regional e Contemporânea, perpetuando, assim, os ensinamentos de grandes nomes como Mestre Bimba, Mestre João Grande, Mestre Pastinha, entre outros.

Na decisão deste sábado, os capoeiristas serão julgados por três mestres renomados no mundo da capoeira – Mestre Nenel (representando a capoeira Regional); Mestre Jogo de Dentro (a Angola); e Mestre Paulinho Sabiá (a Contemporânea). Entre os 16 finalistas da competição, sete baianos foram classificados. São eles:

Categoria Masculina
Lucas Dias Ferreira ‘Ratto’ (Salvador)
Marcelo Bezerra ‘Cacique Massaranduba’ (de Salvador, mas mora na França)
Nahuel Mingote ‘Guaxini do Mar’ (Itaparica)
Marcus Vinícius Santos de Jesus ‘Anum” (Salvador)

Categoria Feminina
Débora Santos ‘Perolla’ (Salvador)
Jubenice de Oliveira Santos ‘Bibinha’ (Salvador)
Jailane Graziele ‘Guerreira Lane’ (Salvador)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *