24 de abril de 2024
  • :
  • :

Ato na Assembleia Legislativa fará homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Ato na Assembleia Legislativa fará homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), realiza nesta quarta-feira (7) um ato unificado como parte das comemorações pelo mês dedicado à luta das mulheres por equidade de gênero, autonomia e respeito. O ato será às 9h, no auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na ocasião, a professora e mestra em Direito do Trabalho e Relações Internacionais, Carla Bracchi, fará uma palestra com o tema “Machismo e assédio sexual no trabalho”. O corregedor-geral da Saeb, Luis Henrique Brandão, também participa do evento esclarecendo os instrumentos legais disponíveis às servidoras e servidores e também as punições previstas em lei.

O objetivo do ato unificado é sensibilizar as pessoas para a necessidade de respeito mútuo entre homens e mulheres no ambiente de trabalho e institucional e também celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no Dia 8 de março. O ato faz parte da campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres, que no Carnaval teve como foco o combate ao assédio, uma das formas de violência de gênero. A proposta é ampliar a discussão, abordando o tema no ambiente de trabalho.

Durante o evento, a SPM prestará uma homenagem às secretárias estaduais do Governo da Bahia, que atualmente ocupam as seguintes pastas: Cultura, Arany Santana; Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; Promoção da Igualdade Racial, Fábya Reis; Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Olívia Santana; além da secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira.




One thought on “Ato na Assembleia Legislativa fará homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *