28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador realiza ações de saúde e empreendedorismo no Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Salvador realiza ações de saúde e empreendedorismo no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Salvador iniciou as homenagens às mulheres, neste mês que é dedicado a elas logo na segunda-feira (05), com as mães de crianças atendidas no Centro Dia. Elas passaram por atendimento médico, realizaram exames e receberam orientações para cuidar da saúde. A atividade foi realizada em parceria com a Fundação José Silveira, que disponibilizou uma unidade móvel de atendimento, onde foram realizados 27 exames preventivos e 33 consultas com ginecologista.

Para Flávia Driely Gomes, mãe da pequena Denyelle, o atendimento foi importante porque atende justamente mulheres que não conseguem tempo para cuidar da própria saúde. “Também temos a dificuldade de não ter com quem deixar nossas crianças para buscar atendimento médico. Às vezes, conseguimos marcar e, no dia da consulta, não podemos ir porque não tem quem fique com nossos filhos. Ter o atendimento aqui no Centro Dia foi fundamental, pois podemos trazer nossos filhos, tem quem cuide deles e ficamos seguras e tranquilas”.

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher continuam na quinta-feira (8), quando será realizada outra ação no Centro Dia. Das 8h às 17h, serão disponibilizados serviços socioassistenciais e cuidados de beleza para as mães de crianças com microcefalia atendidas na unidade, que poderão deixar seus filhos sob a supervisão da equipe multiprofissional do espaço para receber os atendimentos especialmente programados para elas.

Empreendedorismo – Uma serie de palestras e atividades em homenagem ao Dia da Mulher vão acontecer neste mês de março no Centro de Referência e Atendimento à Mulher Loreta Valadares, no bairro dos Barris, em Salvador.

Nesta quarta-feira (7), e nos dias 14, 21 e 28 de março serão realizadas as oficinas com os temas: ‘Mulher Empreendedora, Auto Responsabilidade e Empreendedorismo’; ‘Mulher Empreendedora e o seu poder pessoal’; ‘A Construção da Missão Pessoal’ e ‘Mulher Empreendedora – Vitórias a conquistar’.

A programação tem início sempre às 8h. Serão beneficiadas mulheres, em especial as que estão em situação de violência doméstica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *