18 de abril de 2024
  • :
  • :

Pista de corrida de cavalos é inaugurada no Parque de Exposições de Alagoinhas

Pista de corrida de cavalos é inaugurada no Parque de Exposições de Alagoinhas

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), inaugurou neste domingo (11) a pista de corrida de cavalos do Parque de Exposições Miguel Fontes. A fita inaugural foi cortada pelo prefeito Joaquim Neto. O evento contou com 3 páreos. Os organizadores calcularam um público em torno de 1200 pessoas, entre munícipes e pessoas de cidades vizinhas.

E assim encerramos o nosso final de semana!!! ??????

Uma publicação compartilhada por Geraldo Melo (@geraldops2014) em

De acordo com o Secretário de Agricultura, Geraldo Almeida, a construção da pista é fruto de uma emenda do vereador Duy do Frango, adepto do esporte.

A atividade tradicionalmente britânica, que chegou ao Brasil em meados do séc. XIX e inicialmente era praticada pelos proprietários dos animais, se tornou modalidade reconhecida com calendário de competições em diferentes regiões do país.

Em Alagoinhas, não vai ser diferente. Segundo Geraldo Almeida, “a pista de corridas representa o cumprimento de uma das etapas da meta estabelecida para tornar o parque um equipamento multiuso, com a realização de eventos diversificados ao longo de todo o ano e não apenas a exposição agropecuária anual”.

Foto: Divulgação/SECOM-PMA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *