20 de abril de 2024
  • :
  • :

Tite convoca Talisca para jogo contra Alemanha

Tite convoca Talisca para jogo contra Alemanha

Nesta segunda-feira (12), Tite anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, que acontecem respectivamente nos dias 23 e 27 de março. Sem poder contar com Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito, o técnico chamou Talisca (ex-Bahia e ídolo da torcida Triclor) e Willian José (ex-São Paulo) para as partidas.

Com 25 jogadores convocados, dois a mais do que o habitual, as novidades são Neto, goleiro do Valencia, Fagner, lateral-direito do Corinthians, Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, Fred, meio-campista do Shakhtar Donetsk, Talisca, meia-atacante do Besiktas (Turquia), Douglas Costa, meia-atacante da Juventus, e Willian José, centroavante da Real Sociedad, são as novidades.

Em relação à última convocação, realizada em outubro do ano passado, deixaram a lista Cássio, goleiro do Corinthians, Danilo, lateral-direito do Manchester City, Jemerson, zagueiro do Monaco, Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus, Giuliano, meia do Fenerbahçe, Diego, meia do Flamengo, e Diego Souza, meia do São Paulo.

A convocação estava originalmente marcada para dia 2, mas Tite resolveu adiá-la após problemas físicos de jogadores que vêm marcando presença na seleção sob seu comando. Além de Neymar, Marquinhos sofreu lesão muscular na coxa esquerda no dia 25 de fevereiro, Marcelo sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no último dia 20, e Fernandinho sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita sete dias depois.

Apesar dos sustos, só Neymar ficou fora da convocação. Com isso, dos 15 nomes que Tite afirmou que estão garantidos na Copa do Mundo, 14 foram convocados nesta segunda.

A lista anunciada nesta segunda por Tite é a última antes da convocação para a Copa do Mundo. Com os jogadores relacionados, a seleção enfrenta a Rússia no Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), dia 23 de março, às 13h (de Brasília). Quatro dias depois, mede forças com a Alemanha no Olympiastadion, em Berlim (ALE), às 15h45 (de Brasília).

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros
Alisson (Roma)
Neto (Valencia)
Ederson (Manchester City)

Laterais
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakthar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Talisca (Besiktas)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Willian José (Real Sociedad)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *