21 de junho de 2018
  • :
  • :

MP-BA lançará programa Escola Sustentável na 2ª em Serrinha

MP-BA lançará programa Escola Sustentável na 2ª em Serrinha

Na próxima segunda-feira (19), o Ministério Público estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Serrinha, lançará o programa ‘Escola Sustentável’. Com foco em promover alimentação sustentável nas unidades escolares dos municípios de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia, o programa será lançado às 9h, no auditório do Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha, pela promotora de Justiça Letícia Baird.

Na ocasião, será assinado um termo de cooperação técnica com entidades voluntárias. De acordo com Letícia Baird, o programa tem como foco principal a melhoria na qualidade da alimentação escolar, por meio da oferta de merenda “preventiva de doenças, livre de ingredientes de origem animal e eficiente do ponto de vista econômico e ambiental”.

O programa ‘Escola Sustentável’ conta com a cooperação técnica da ‘Humane Society International’ e de outros profissionais voluntários e alcançará diretamente cerca de 30 mil alunos e 450 merendeiras. “Além de uma alimentação mais nutritiva e saudável para os alunos, são previstas ainda medidas como a implantação de hortas escolares, educação humanitária, reformas das cozinhas e ações para capacitação das merendeiras”, informa a promotora de Justiça.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *