25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia de Feira e Vitória empatam em 1 a 1 pela semifinal do Baianão; veja os gols

Bahia de Feira e Vitória empatam em 1 a 1 pela semifinal do Baianão; veja os gols

Quem pensou que o Vitória teria vida fácil neste domingo (18), em Feira de Santana, se enganou. No Joia da Princesa, o Bahia de Feira deu trabalho ao Rubro-Negro no jogo de ida das semifinais do Baianão, principalmente no segundo tempo.

O Leão saiu na frente com gol de Belusso na primeira etapa. No segundo tempo, o Vitória perdeu várias chances – inclusive com pênalti de Neilton defendido por Jair – e acabou levando o empate no finalzinho, em gol contra de Walisson Maia.

O Bahia de Feira foi superior nos primeiros minutos de jogo, subindo a marcação para tentar pressionar a saída de bola do adversário. Aos poucos, o Vitória foi equilibrando as ações, até que passou a dominar a partida. Fillipe Soutto, de fora da área, e Nickson, em cobrança de falta, acertaram a trave; Neilton chegou a perder um gol com Jair caído no chão. O gol do Leão saiu do pé de Jonatas Belusso. Ele recebeu ótimo passe de Juninho, dominou e bateu com categoria. E o atacante por pouco não faz o segundo, mas finalizou para fora.

O Bahia de Feira voltou do intervalo disposto a correr atrás do prejuízo, mas tomou um susto logo aos dois minutos. Fillipe Soutto foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Mas Jair estava lá para salvar o Tremendão: sem dificuldade, defendeu a cobrança de Neilton. A defesa fortaleceu o time de Feira, que não deu vida fácil ao Vitória. O Rubro-Negro bem que tentou ampliar, principalmente em chutes de Belusso, mas não teve sucesso. Robert e Deon também perderam boas chances, mas o gol de empate acabou saindo de uma cabeçada de Walisson Maia, que marcou contra no finalzinho.

Como fechou a fase classificatória do Baianão na primeira posição, o Vitória tem a vantagem de jogar por dois empates ou placares com mesmo saldo de gols. Diante disso, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate no próximo domingo (25), no Barradão, para garantir vaga nas finais do estadual.

O Vitória volta a campo na quarta-feira (21), quando enfrenta o Ferroviário, do Ceará, pela Copa do Nordeste. No sábado, o Rubro-Negro recebe o Bahia de Feira no Barradão, no jogo de volta das semi do Baianão.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *