19 de abril de 2024
  • :
  • :

Na véspera da Páscoa, conflito entre israelenses e palestinos deixa 15 mortos em Gaza

Na véspera da Páscoa, conflito entre israelenses e palestinos deixa 15 mortos em Gaza

Da Redação com agências (redacao@newsba.com.br)

Os confrontos entre palestinos e israelenses na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel na manhã desta sexta-feira (30) resultaram na morte de ao menos 15 palestinos e deixaram outros 1.200 feridos. Em diversas áreas da fronteira, os palestinos protestam após a convocação do Hamas, que prevê manifestações ao longo de seis semanas. A Páscoa dos judeus começa na noite desta sexta (30) e vai até o sábado, dia 07 de abril.

Dezenas de milhares de palestinos se reuniram em cinco localizações ao longo da cerca de 65 quilômetros que marca a divisa de Israel e Gaza. O exército israelense estima que o protesto tenha reunido cerca de 30 mil pessoas.

De acordo com o ministério da Saúde em Gaza, o primeiro palestino foi morto por tiros da artilharia israelense no início da manhã, mesmo antes do início dos protestos.Os outros, todos manifestantes, morreram em confrontos com o Exército israelense em diferentes áreas.

De acordo com o ministério da Saúde em Gaza, mais de 1.200 feridos nos confrontos. O Crescente Vermelho Palestino identificou mais de 350 manifestantes feridos por tiros de soldados israelenses perto da fronteira, palco de confrontos. O Crescente Vermelho Palestino identificou mais de 350 manifestantes feridos por tiros de soldados israelenses perto da fronteira, palco de confrontos frequentes entre habitantes do enclave sob cerco e soldados israelenses.

Vários jovens palestinos atiraram pedras contra soldados israelenses, que responderam com gás lacrimogêneo para dispersar os milhares de homens, mulheres e crianças que compareceram a seis pontos da divisa com bandeiras palestinas em resposta ao chamado do movimento Hamas para uma participação maciça nas marchas de hoje.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *