28 de março de 2024
  • :
  • :

IFBA oferece 64 vagas para curso técnico em saneamento

IFBA oferece 64 vagas para curso técnico em saneamento

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) oferece 64 vagas para um curso técnico em saneamento na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os interessados devem se inscrever nos dias 6, 9 e 10 de abril, para ingresso no primeiro e segundo semestres de 2018.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, na sede do campus Salvador, localizado na rua Emídio dos Santos, s/nº, no bairro do Barbalho. Os candidatos às vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) serão atendidos das 13h às 15h. Todos os outros candidatos serão atendidos das 15h às 20h.

Para participar da seleção, o candidato deve possuir idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Fundamental e, prioritariamente, não ter concluído o Ensino Médio.

O processo de seleção será composto por duas etapas: a primeira consiste em entrevista socioeconômica e educacional que será realizada no ato da inscrição. Já a segunda etapa, consiste na participação da palestra informativa e elaboração de memorial profissional, no dia 14 de abril de 2018, das 8h às 10h.

O curso técnico em saneamento é desenvolvido de modo articulado com o ensino médio, na forma integrada e tem como objetivo formar técnicos capazes de elaborar projetos, planos, politicas, e coordenar atividades de execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

Com duração de três anos e meio, o curso será ofertado, no período noturno, de segunda a sexta-feira e aos sábados pela manhã. O edital da seleção e outras informações sobre o curso podem ser acessados no site do IFBA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *