28 de março de 2024
  • :
  • :

Cipe Caatinga ministra instrução para a Polícia Federal

Cipe Caatinga ministra instrução para a Polícia Federal

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, unidade de operações especializadas da secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). iniciou, na manhã desta quarta-feira (11), instruções de rastreamento e conduta de patrulhas rurais, orientações de navegação e tiros para o Grupamento de Pronta Intervenção da Polícia Federal.

As orientações terão duração de três dias e são realizadas, no quartel da unidade, localizado em Barra do Tarrachil, município de Chorrochó, no Vale do São Francisco. O principal objetivo é preparar os policiais federais para ações mais ostensivas. “Estão participando delegados e agentes da PF. É uma satisfação poder ministrar esse curso e interagir com uma instituição que combate, em conjunto com a PM, o crime organizado”, afirmou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.

Ainda segundo o oficial, essa parceria vai ser ampliada. “Quanto mais instruções a gente puder passar para essa tropa, melhor, pois aperfeiçoa o trabalho de ambas unidades. Todos ganham”.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *