28 de março de 2024
  • :
  • :

Estudantes podem pedir isenção da taxa do Enem até domingo

Estudantes podem pedir isenção da taxa do Enem até domingo

Estudantes da rede estadual de ensino têm até domingo (15) para solicitar a isenção da taxa de inscrição no site do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2018. O processo para solicitar isenção de taxa é uma das novidades do exame deste ano e o resultado será divulgado na página do participante no dia 23 de abril.

Independentemente de ter o pedido de isenção aceito, os estudantes que irão fazer o Enem deverão, obrigatoriamente, se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio, pois a aprovação do pedido de isenção não significa que a inscrição está automaticamente realizada.

Quem teve direito à gratuidade no Enem 2017, faltou aos dois dias de aplicação no ano passado e pretende requerer novamente a isenção no ENEM 2018 deverá justificar a ausência no mesmo período e no mesmo sistema da isenção. A relação de documentos aceitos para cada motivo de ausência está listada no edital, no site ENEM 2018 e no Portal do INEP.

Quem tiver o pedido da taxa de isenção negado e quiser entrar com recursos tem o prazo entre 23 e 29 de abril, para apresentar novos documentos. Se o recurso for negado, o candidato ao ENEM 2018 ainda terá a opção de se inscrever, em maio, e pagar a taxa de R$ 82.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *