29 de março de 2024
  • :
  • :

Shopping Itaigara firma parceria com artes plásticas e dança da APAE-Salvador

Shopping Itaigara firma parceria com artes plásticas e dança da APAE-Salvador

O Shopping Itaigara, firma mais uma vez parceria solidária com a APAE Salvador – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Através das artes plásticas e da dança, os alunos da associação darão um show de talento a partir desta quinta (19), na Praça de Eventos do centro de compras. A ação, aberta ao público, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos, também é uma forma de mostrar as habilidades artísticas que eles possuem.

O evento conta com exposições compostas por obras criadas por esses alunos especiais. A mostra Meu Cabelo e Eu, apresenta de forma livre e colorida personagens sem a necessidade de retratar a realidade, expressando a imaginação sem regras e padrões. Já o aluno Leonardo Santos construiu a mostra Mulheres Negras – uma série de pinturas em tela voltadas para o universo feminino, em especial, o da mulher negra – que terá uma demonstração ao vivo, no dia 25, com o aluno/artista fazendo uma pintura a partir das 10h. As exposições ficarão em cartaz até 28 de abril, e poderão ser conferidas no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 20h.

Dança – Outra manifestação artística que será apresentada no Shopping Itaigara é a dança. No dia 25, às 10h, a companhia de dança Opaxorô – grupo do Centro de Artes da APAE Salvador – fará uma homenagem ao Mês da Dança, apresentando o espetáculo Alice no país da diversidade. Alice mostra em sua viagem pelo País da Diversidade que devemos respeitar as diferenças e que é por meio da realidade plural que é construído um mundo inclusivo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *