19 de abril de 2024
  • :
  • :

Após 5 anos, cantor Netinho volta a puxar trio elétrico

Após 5 anos, cantor Netinho volta a puxar trio elétrico

Afastado há cinco anos por causa de um grave problema de saúde, o cantor Netinho voltou a subir em um trio elétrico. O retorno do músico aconteceu na noite de sábado (21), durante a Micareta de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. A última vez que ele comandou foliões em trio foi no carnaval de 2013, no Rio de Janeiro. [Veja trecho da apresentação no vídeo acima]

No perfil do cantor no instagram, ele comentou neste domingo (22) a emoção que viveu ao voltar a puxar um trio elétrico:

“Que vida incrível é essa? EU QUERO falar é de André Costa (Dedéu), hoje produtor técnico, que trabalhou muitos anos comigo e esteve ontem lá, fazendo o seu melhor, transbordando uma alegria que não se vê mais: a alegria de propiciar a outra pessoa as condições para a sua realização. São coisas desse tipo que eu enxergo hoje com muita clareza. São as coisas reais. O resto, nada vale. EU QUERO falar de todos da minha equipe, banda, produção e técnica, que foram absolutamente humanos ontem. Esta humanidade, muito visível pra mim, superou os defeitos de cada um e me deu o porto seguro pra fazer o meu máximo. EU QUERO falar de cada pessoa que acenou pra mim ontem; que me deu um sorriso. De cada pessoa que eu emocionei, que chorou ao me ver, que estava ali torcendo por mim. Minha cabeça não para de revisar aquele ontem. ?#netinho #gratidao #ascoisasqueimportam #vidafeliz”

O desfile de Netinho no circuito Maneca Ferreira animou o folião pipoca com clássicos da axé music no trio sem cordas. Com uma bermuda e boné vermelhos, blusa preta e camisa de botão colorida, o cantor mostrou que está recuperando a velha forma. A voz, apesar de não estar ainda 100%, segundo ele, impressionou o público no carnaval fora de época.

Aos 51 anos, Netinho encarou mais de duas horas de desfile na micareta de Feira de Santana. Em entrevista ao G1, ele ressaltou que tem liberação médica para fazer apresentação em trio elétrico, que costuma ter duração mais longa que um show comum. O cantor recebeu muitas mensagens de apoio nas redes sociais para o retorno aos trios elétricos.

Netinho comentou em perfil na rede social a emoção de estar de volta (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2013 Netinho foi internado pela primeira vez, quando iniciou uma sequência de idas e vindas aos hospitais. Ele perdeu mais de trinta quilos, sofreu três AVCs, perdeu a voz, encarou a depressão e acreditou que havia chegado no fim da vida.

Assumiu os problemas causados pelo uso de anabolizantes, encarou uma maratona de tratamentos e resistiu. Netinho passou um ano sem cantar, por causa dos problemas de saúde e ainda é acompanhado por profissionais de saúde.

Netinho começou a carreira artística aos 16 anos, cantando em bares da capital baiana. Na época, ele abandonou a faculdade de Engenharia Civil para se dedicar à música. Em 1986, estreou no carnaval de Salvador como cantor da banda Beijo e ganhou notoriedade nacional no mesmo ano com a música ‘Beijo na Boca’.

Em 1993, ele decidiu seguir carreira solo e em 1996 emplacou o sucesso ‘Mila’, um dos maiores hits do axé music, que foi regravada em quase dez línguas. Em 2003, após vender milhares de discos, o cantor deu uma parada e depois de três anos voltou ao cenário musical.

TOTAL RECALL: ANTEONTEM quando eu me vi cantando em cima de um trio elétrico, um filme da minha vida até agora passou na minha cabeça. DURANTE todo o percurso da Micareta de Feira de Santana, imagens, que não eram apenas as que eu estava vendo ali, vinham e iam numa velocidade louca. Na verdade, tudo se misturou na minha cabeça e fez a minha mente voar. Junto a essa loucura de lembranças que iam e vinham sem controle, eu tive que lembrar das letras e das formas das músicas, escolher a cada momento as músicas do repertório pra cantar, dar avisos à banda, controlar o desequilíbrio que vem da tontura que sinto, dar atenção aos órgãos de imprensa espalhados por todo o percurso, dar atenção às pessoas que acenavam pra mim. A minha cabeça fervia. O que dizer de ontem, Netinho? LEMBRAR que sou artista que há muito tempo já realizou tudo aquilo que um dia sonhou realizar profissionalmente? Não, não, não. CONTAR que, como homem, eu também já realizei, por várias vezes, tudo que também já desejei realizar? Nummmm, também não é isso. RELATAR um ponto que cheguei num dia quando nada, absolutamente nada eu tinha mais a fazer pra me satisfazer? Nada disso. INFORMAR para os que ainda não sabem, tudo que eu passei nesses últimos cinco anos? Nada disso, na verdade, me importa falar depois de anteontem à noite. O que então você quer dizer, Netinho? O TOTAL RECALL que eu comecei a viver há exatos cinco anos, me fez começar a despertar. Eu dormia sonhando que estava desperto. É impossível explicar o inexplicável pois só vivendo a situação pra entender, MAS o que EU QUERO DIZER é que um novo entendimento da vida que me fez conhecer uma coisa que ninguém acredita que existe: a felicidade constante. Posso chocar uns, contrariar outros, assustar, surpreender, alertar, confundir, eu sei, mas por tudo que passei e por chegar aqui vitorioso, cheio de gratidão, muito feliz, inteiro como nunca e amante de mim mesmo, preciso dizer: a frase mais enganadora que existe é “a vida é feita de momentos”. ESTA FRASE faz com que o ser humano aceite não ser constantemente feliz. É uma espécie de CONSOLO. Uma mentira que consola. MAS a verdade é que… (CONTINUO NOS COMENTÁRIOS!

Uma publicação compartilhada por Netinho (@netinhooficialbrasileiro) em




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *