28 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari: PA de Abrantes terá atendimento suspenso temporariamente

Camaçari: PA de Abrantes terá atendimento suspenso temporariamente

A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que o atendimento no Pronto-Atendimento de Vila de Abrantes será suspenso temporariamente. A medida acontece após parte do forro e do reboco da laje de uma das salas de atendimento ceder. Seguindo orientação da Defesa Civil, a unidade será interditada e passará pela avaliação dos engenheiros da prefeitura.

Durante o período de interdição, os atendimentos serão transferidos para UPA da orla, localizada em Arembepe. Duas ambulâncias ficarão à disposição 24h na Unidade Básica de Saúde de Vila de Abrantes para transferir os pacientes para UPA de Arembepe, que terá sua equipe reforçada passando a ter diariamente três médicos, três enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, duas recepcionistas, três higienizadoras, um odontólogo, um auxiliar de consultório odontológico, um técnico de radiologia e um assistente social e dois vigilantes.

A UPA de Arembepe passará a ter duas salas de classificação de risco para agilizar mais ainda os atendimentos e laboratório 24h.

A Sesau informa que os estudos para requalificação e melhora do modelo do sistema de saúde da Orla continuam. Após os estudos, as propostas serão apresentadas à comunidade e aos vereadores em Audiência Pública.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *