29 de março de 2024
  • :
  • :

Governador autoriza recuperação de 125 quilômetros da BA-463 em São Desidério

Governador autoriza recuperação de 125 quilômetros da BA-463 em São Desidério

Um investimento de R$ 29,9 milhões foi autorizado pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (4), para a recuperação de 125 quilômetros da BA-463, no trecho que liga o município de São Desidério à BR-020, na altura do distrito de Roda Velha, no oeste da Bahia. Cerca de 190 mil habitantes de São Desidério e municípios vizinhos serão beneficiados direta e indiretamente com as obras, que vão facilitar também a vida de condutores dos quase mil veículos que passam pelo trecho diariamente.

Além da intervenção, faz parte do contrato fechado pelo Governo do Estado a manutenção da estrada pelo período de cinco anos. “Nosso contrato segue um modelo novo, no qual licitamos, a empresa ganha e tem a obrigação de manter a qualidade da estrada pelos próximos cinco anos, com asfalto de primeira por todo esse período. Qualquer reparo, em qualquer trecho, é obrigação da empresa que ganhou. Esse é um esforço enorme que fazemos para ampliar o número de estradas construídas ou recuperadas na Bahia, um estado de dimensões semelhantes às de muitos países”, detalhou Rui Costa.

Morador de São Desidério, o agente de cobrança Welisson Douglas Costa transita de moto pelo local que será recuperado, pelo menos duas vezes por semana. “A gente que anda por aqui todo dia estava sofrendo com os buracos. Moto, carro, um caos para desviar. Mas essa obra veio em boa hora e sei que tudo vai melhorar”, acredita.

Abastecimento – Ainda na cidade, o governador celebrou convênio com a prefeitura local, via Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamentos do Estado (Sihs), que garante o fornecimento de 27 mil metros de tubos e seis reservatórios, que irão permitir 450 novas ligações domiciliares de água para o distrito de Sítio do Rio Grande. O investimento é de R$ 200 mil.

Para finalizar a agenda, Rui Costa entregou uma ambulância nova para São Desidério e 600 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais, a fim de fortalecer o controle e fiscalização das atividades rurais na região.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *