28 de março de 2024
  • :
  • :

Iceia passa por reforma para sediar encontro internacional de Educação

Iceia passa por reforma para sediar encontro internacional de Educação

Depois de ser escolhida para receber o maior evento internacional de Educação, a capital baiana, por meio da rede estadual de ensino, ganhará também o Centro de Formação e Eventos, no antigo Colégio Iceia, no bairro do Barbalho. O espaço passa por ampla reforma física, com investimentos em torno R$ 4 milhões e sediará .de 4 e 8 de junho, o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, reunindo professores, estudantes e pesquisadores do Brasil, América Latina, Caribe e África.

A programação e as novidades desta 19ª edição do Virtual Educa serão apresentadas nesta segunda-feira (7), às 14h, no Salão dos Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Rui Costa, do secretário geral do evento, José Maria Anton, e do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro .

Com uma área total de aproximadamente 29 mil metros quadrados, cinco pavilhões e 45 salas de aula, o Isaías Alves completará 182 anos de fundação, em 2018. A reforma prioriza a estrutura de concreto (vigas, pilares e lajes). Estão incluídas a recuperação de toda a cobertura (telhados); substituição de pisos das salas e em outras áreas, com cerâmicas de alta resistência; reforma do teatro, dos sanitários, dos vestuários; das quadras, do ginásio de esporte e da piscina coberta; restauração das esquadrias (madeira e metálica); troca de toda a parte elétrica e reparos na hidráulica, além de pintura interna e externa total.

Foto: Divulgação/SEC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *