16 de abril de 2024
  • :
  • :

Igreja do Bonfim comemora Mês de Maria com missas diárias

Igreja do Bonfim comemora Mês de Maria com missas diárias

O mês de maio é dedicado à Devoção a Maria, uma das tradições mais antigas da Igreja Católica. Na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, Maria é venerada como Nossa Senhora da Guia e até o dia 30, diariamente, acontecem missas em saudação à Mãe de Jesus Cristo. O ponto máximo será a coroação que acontece durante a missa do dia 31, às 17 horas.

O Mês Mariano é uma devoção antiga da Igreja Católica, como lembra o reitor da Basílica, Padre Edson Menezes Silva. “É um mês importante. A devoção a Nossa Senhora é especial. É o momento de recordar o seu papel como mãe e modelo de mulher cristã. Que voltemos o nosso olhar durante este mês mariano a essa Mãe querida e poderosa intercessora, que disse sim ao chamado de Deus, para pedir-lhe bênçãos e que ilumine os nossos passos”.

Nossa Senhora da Guia – Na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim ela tem o título de Nossa Senhora da Guia, cuja imagem fica no altar, junto com o Senhor do Bonfim.

A Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim teve sua construção iniciada em 1745 por um grupo de leigos católicos portugueses, liderado pelo capitão Theodósio, com o objetivo de propagar no Brasil o culto ao Senhor do Bonfim e a Nossa Senhora da Guia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *