28 de março de 2024
  • :
  • :

Tati Weston-Webb é única surfista do Brasil garantida no round 3 em Saquarema

Tati Weston-Webb é única surfista do Brasil garantida no round 3 em Saquarema

Estreante na etapa de Saquarema como atleta do Brasil, a “havaiana-gaúcha” Tatiana Weston-Webb dominou sua bateria nesta sexta-feira (11). Em um dia com o mar longe das condições ideais (inclusive, no masculino, foi declarado lay day), ela conseguiu o somatório de 13.16 (5.83 + 7.33), derrotando a australiana Keely Andrew, com 7.30 (1.87 + 5.43) e francesa Johanne Defay, que fez 5.80 (2.60 + 3.20). Ao término da disputa, a atleta falou sobre vestir o verde e amarelo.

“É maravilhoso, eu adorei representar o Havaí a vida toda, mas infelizmente não estarão na Olimpíada. Estou super orgulhosa de representar o Brasil, está no meu sangue e sei que estou onde devo estar”, disse Tati.

As outras brasileiras em ação, Tais de Almeida e Silvana Lima, não tiveram a mesma performance. Elas ficaram em terceiro lugar em suas respectivas baterias. Dessa forma, disputarão a repescagem. Silvana fez apenas 7.40 em disputa com Paige Hareb, que saiu com 11.97, e a vencedora Carissa Moore, com 13.97. Tais, com 6.17, caiu diante de Malia Manuel, que conseguiu 8.60. Malia Manuel fez 8.40 e também precisará passar pelo round 2.

A próxima chamada do feminino seria neste sábado, às 6h45 (de Brasília), mas foi adiada para domingo (13), no mesmo horário. Silvana Lima pegará Bronte Macaulay, da Austrália, e Tais encara Johanne Defay, da França.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *