29 de março de 2024
  • :
  • :

Caravana do Detran atua na formação de condutores em Itapetinga

Caravana do Detran atua na formação de condutores em Itapetinga

O projeto Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) realizou, nesta terça-feira (15), em Itapetinga, no Sudoeste Baiano, 50 exames práticos de direção para moradores da cidade e municípios vizinhos, que participam do processo para obter a carteira de habilitação. Os candidatos fizeram testes nas categorias A (moto), B (carro) e D (micro-ônibus).

O mecânico Jovaci Carvalho, 35 anos, mora em Macarani e enfrentou a prova prática para pilotar moto pela primeira vez. Ele conseguiu superar o nervosismo.”Eu estava ansioso antes de fazer o teste do circuito, mas o examinador me passou segurança e terminei bem tranquilo”, comemorou o candidato.

“Eles chegam com uma boa noção dos ensinamentos passados pela autoescola, mas é normal que alguns possam cometer erros por causa do estresse. O índice de aprovação na categoria A foi muito satisfatório, o que nos deixa confiantes de que esses novos condutores de motocicletas terão bom desempenho nas vias”, explicou o examinador Roque Fraga.

Em Itapetinga, está localizada a 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde os servidores trocam experiências com os colegas da equipe da caravana, que trabalham na sede do Detran, em Salvador. O resultado é uma nova dinâmica nos serviços de habilitação e veículos oferecidos à população, reduzindo o tempo de espera. As ações do projeto acontecem até sexta-feira (18), com a fiscalização de empresas credenciadas ao departamento e oficinas educativas sobre segurança no trânsito para alunos de escolas públicas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *