20 de outubro de 2018
  • :
  • :

Serviço de recuperação asfáltica é retomado em Camaçari

Serviço de recuperação asfáltica é retomado em Camaçari

Para melhorar o trafego de veículos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), retomou o serviço de recuperação asfáltica que ficou paralisado por alguns dias por conta das chuvas que desde abril tem incidido de forma mais intensa e contínua, dificultando a execução de melhoria das vias.

No período de janeiro a abril de 2018, foram recuperadas 292 ruas em 47 pontos da cidade, entre bairros, avenidas e localidades do município, tanto na sede quanto na costa. Nesses quatro meses foram gastos 4 mil toneladas de asfalto.

Com os eventuais momentos de trégua, duas equipes, cada uma composta por sete profissionais, entre motoristas, ajudantes, ancineiros e encarregado, reiniciaram os trabalhos com força total, tendo inclusive começado no último final de semana pela Avenida Jorge Amado e o Viaduto do Trabalhador, e dado seguimento na segunda-feira (14) com intervenções na rua da Natividade, Avenida Eixo Urbano Central e no acesso à BA-531 (Via Cascalheira), nas proximidades do viaduto.

Um roteiro foi montado para os próximos dias e ele contempla a rua da Ciclovia, no Jardim Limoeiro, parte com pavimento asfáltico, a avenida Sul, no trecho que vai do Inocoop até ao antigo Hospital da Mulher e a Estrada 25, no Jardim Limoeiro. Cajazeira de Abrantes também será beneficiada com a ação, assim como a Avenida Luiz Gonzaga, no Phoc, a rua Padre Paulo Maria Tonucci, no Nova Vitória e a Avenida Rio Bandeira, no Triângulo.

O prazo médio de execução é de dois dias corridos para cada via que, de acordo com a extensão, o tempo gasto pode diminuir ou aumentar.

As equipes da Seinfra são dotadas de equipamentos capazes de atender todas as necessidades de recuperação das ruas. Os 14 homens da manutenção trabalham com rolo compressor, fresador, responsáveis pela retirada do asfalto, máquinas de asfaltamento, pá-carregadeira, compactadora, policorte, além de caçamba e caminhão. Para o roteiro de intervenções nos próximos dias a expectativa é de utilizar cerca de 450 toneladas de asfalto.

Foto: Gilliard Sanso/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *